Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


O projeto Vivo EnCena em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e com a Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro, promoverá o Oficinão Complexo Duplo, voltado para integrantes de grupos de teatro da Mata Norte e do Agreste Setentrional. Nos dias 8 e 9, de fevereiro, das 14h às 17h, na Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel, no município de Limoeiro. Felipe Vidal abordará os processos de criação do grupo Complexo Duplo e realizará uma troca de experiências a partir da ação que desenvolve no Teatro Glaucio Gill, no Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (81) 3628-9708.

 Felipe Vidal é um nome importante da dramaturgia brasileira. Dentre seus trabalhos, destaca-se a direção de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, espetáculo que comemorou os 60 anos da edição da peça e os 30 anos da montagem do Teatro Oficina. Como um dos membros da equipe de direção, participou do início do processo de criação de Os Sertões de Euclides da Cunha, sob direção de José Celso Martinez Corrêa. Em 2012 dirigiu o díptico Duplo Crimp, com as peças O campo e A cidade, de Martin Crimp, aprofundando seu contato com a obra deste importante autor inglês contemporâneo e dando início a parceria da Ocupação Complexo Duplo com o Programa Vivo EnCena.

 Sobre o Vivo EnCena, a Política Cultural Vivo tem como base conceitual o estímulo à formação de redes nos diversos setores artísticos. O Vivo EnCena, programa cultural da Vivo para as artes cênicas, tendo atuação potente nos setores do teatro e da dança, estimula a criação de novas pontes e possibilidades sustentáveis, promovendo intercâmbio entre pessoas em diversos estágios de suas carreiras. Mais que discutir, pretende-se criar novas pontes para a cultura e educação. Por meio de ações como o seminário A Sociedade em Rede e o Teatro , o projeto Vivo EnCena Teatro e Animação , patrocínios incentivados em todo o país e a curadoria do Espaço Cultural Vivo na cidade de São Paulo, o programa estimula a conectividade e a transformação, utilizando-se das artes cênicas para gerar interação e, assim, promover a criação de redes com planos de futuro sustentáveis.

Os interessados devem se inscrever na secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro, localizada no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro. As vagas são limitadas. Maiores informações pelo telefone (81) 3628 9708 ou pelo email culturalio@gmail.com.


Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top