Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Foi nesta quarta-feira (16) que a Câmara Municipal de Limoeiro realizou a festividade em alusão ao dia das mães. Vários vereadores se fizeram presente ao evento e entre eles estavam às vereadoras Silva Arruda e Zélia de Ribeiro do Mel, os vereadores Daniel do Mercadinho, Beto de Washington, Thiago Cavalcante, Agripino dos Mendes e o presidente da CML o vereador Zé Nilton. Muitas mães estiveram presentes para receber a singela homenagem a elas prestada pelos vereadores limoeirenses. As horas da casa foram feitas pelo radialista e também mestre de cerimônia, Gonçalves Filho, que com maestria conduziu o evento muito bem. Várias mães foram homenageadas e em seus semblantes podia-se ver a alegria por ser lembrada. A Rede TV Limoeiro (RTL) transmitiu tudo ao vivo e os blogueiros Jair Ferreira (Folha de Limoeiro) e Márcio Wanderley (Coisas da Vida) tomaram conta da transmissão. Jair comandou a câmera e Márcio ficou no estúdio móvel.

Quem deu inicio ao evento foi o vereador Zé Nilton que logo após passou “a bola” para a vereadora Silva Arruda que deu um discurso emocionadíssimo e falou sobre sua mãe e todas as mães em geral. Depois cada vereador presente prestou homenagens a um grupo de mamães por eles escolhido. Entre as mães homenageadas estavam à coordenadora do PIM Conceição Amorim, a empresária Fátima Barros, a professora Betinha, entre outras. Compondo a mesa estava às vereadoras Silva Arruda, Zélia de Ribeiro do Mel, à coordenadora do PIM, Conceição Amorim, a vice-prefeita de Limoeiro Virgínia Aquino, e muitas mães de nossa querida Limoeiro. Também estava presente a mesa a professora Inês Duarte que é cultura viva de nossa cidade.


Quem também mereceu nota 10 foi o repertório de canções suáveis que a cada momento emocionava ainda mais. Depois de uma serie de homenagens a diversas mães de diversos segmentos foi à vez de homenagear uma mãe carente de uma comunidade e a comunidade escolhida foi os Coqueiros. A mãe escolhida foi Dona Margarete que com muito sofrimento cuida de seus filhos pequenos. Ela relatou em vídeo gravado por Carlos Alfeu e Veras vídeo todo seu sofrimento. Esta pessoa tão sofrida ganhou uma cesta básica e demonstrou toda sua alegria em poder dar algo de comer a sua família. Todos que estavam presente ficaram atentos a história desta mãe sofredora que veio ao vivo a CML receber seu presente que com certeza fará a alegria de todos em sua casa. Pega de surpresa esta “mãzonha” se emocionou e ao mesmo tempo emocionou a todos com sua história sofrida, mas feliz. 


Nas considerações finais cada vereador deu seu discurso final e assim se deu por encerrado este evento. Quando se pensava que já estava tudo encerrado veio a professora Isabel e relatou uma linda história de amor materno. Uma bonita festa com muita emoção, fez desta tarde de quarta-feira um verdadeiro evento digno de aplausos. 

Fotos e texto Márcio Wanderley / Coisas da Vida

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top