Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



O espetáculo A Inconveniência de Ter Coragem chega ao Recife para cumprir uma curta temporada no Teatro Arraial nos dias 11 e 12, 18 e 19 de maio (sextas e sábados), sempre às 20 horas, com ingresso ao valor de R$ 10. A montagem já percorreu as principais cidades de Pernambuco e capitais do Nordeste, além de integrar as programações de festivais nos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro. E esteve em Portugal, em 2005, a convite da Universidade de Coimbra.

No início deste ano ganhou premiação no 18º Janeiro de Grandes Espetáculos para melhor ator coadjuvante (Tarcísio Queiroz) e indicação de melhor ator para Jadenilson Gomes. Já no Festival Nacional do Cabo de Santo Agostinho conquistaram dois prêmios: melhor ator (Jadenilson Gomes) e melhor ator coadjuvante (Tarcísio Queiroz). O espetáculo ganhou duas montagens; uma versão para rua que estreou no dia 30 de abril do ano passado. E a montagem de palco que voltou a cena após cinco anos em cartaz.

A atual montagem conta com a participação do coquista e artesão natural de Tracunhaém, Mano de Baé , que com seu pandeiro e musicalidade do elenco que agora toca e canta embalando a atmosfera festeira da obra de Suassuna. Com direção de Fábio André, o elenco compreendido por Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz, Charlon Cabral, Lucas Rafael e Kettuly Muniz fará uma apresentação especial nesta sexta-feira (04), às 20 horas, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes, na Avenida Severino Pinheiro, 329 A, com ingresso ao preço único de R$ 10.

O espetáculo agrega a história de alguns dos elementos pitorescos do cotidiano popular nordestino bastante explorados pelo escritor. A obra narra uma trama cujo eixo central - a suspeita da traição pairando sobre um casal -, se torna o mote para o desenrolar dos acontecimentos. Com humor e irreverência, os atores, fantasiados como bonecos, interagem com a plateia, ao mesmo tempo em que embalam a narrativa com canções diversas e também criam a sonoplastia do espetáculo.

por Fábio André / Foto: Gustavo Túlio

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top