Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Promover e divulgar o teatro e a cultura Limoeirense através de encontros, intercâmbios, discursões de políticas culturais, seminários e festivais, estão entre as metas da Companhia de Eventos Lionarte, uma companhia que a mais de vinte anos vem fazendo isso com a maior seriedade e competência, mostrando a todos a força do teatro interiorano, e é por esse motivo que a Lionarte mais uma vez está em “Ponto de Partida”, desta vez para a cidade de Barbacena no sudeste brasileiro, tida como a cidade das flores, sendo também a terra dos antigos índios Puris.

 O convite surgiu através do Programa Cultural Vivo EnCena, por indicação do pesquisador de gestão cultural e curador artístico do projeto Vivo EnCena, Expedito Araújo, que após conhecer o trabalho do grupo, vendo suas ações,  áreas de atuação, seu trabalho perante a sociedade e sua importância para o desenvolvimento cultural, teatral e social no interior pernambucano, adotou a Lionarte com um grupo parceiro em suas ações, assim como fez com tantos outros grupos no Brasil a dentro.
A viagem de uma semana, à cidade de Barbacena, em Minas Gerais, já marcada para o inicio de junho, de 01 a 09, vem promover o intercâmbio entre o grupo mineiro, PONTO DE PARTIDA e a pernambucana COMPANHIA DE EVENTOS LIONARTE, numa troca mútua de conhecimentos, experiências e vivencias, reforçando o movimento teatral brasileiro, e o movimento local das duas cidades.
A responsável por organizar toda trupe lionarteana para viajar, a presidente Rosângela Maria, assegura. “Essa conquista é prova real de que os diversos trabalhos desenvolvidos pela Lionarte, são feitos com responsabilidade e credibilidade, gerando respostas positivas. Um trabalho que é apoiado pelo Colégio Salesiano de Carpina, pela Casa Primor, pela Prefeitura de Limoeiro, pela Proec e pela Proec Shopping Escolar, pela Marcant Equipamentos, Sated-PE e pela Feteape, empresas e instituições que acreditam numa ação real. Nós não esperávamos por esse convite da Vivo Encena, ele é o fruto de uma parceria de sucesso. E esse intercambio, entre a Lionarte e o Ponto de Partida, assim como entre Barbacena e Limoeiro, será uma experiência sensacional e impar para todos que fazem o grupo, porque estaremos mergulhados na vivencia das produções mineiras, ao tempo em que estaremos nos mostrado, mostrando o nosso trabalho. Até porque um grupo do interior sair de sua cidade, e se direcionar até capital do seu estado, já é complicado, agora imagine você, sair de sua cidade, e ir pra outro estado, outra região, com todas as despesas custeadas, por um projeto de tamanha importância no Brasil, como é o Vivo Encena, isso é a maior conquista que qualquer companhia pode ter. Então só nos resta agradecer e dizer: o teatro Limoeirense e a Lionarte esta em “Ponto de Partida” a Barbacena, em Minas Gerais.”

Por Luiz Neto

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top