Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Aves estavam em casa de São Caitano
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Quase 80 pássaros silvestres foram apreendidos por policiais da Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma) na quarta-feira (15), em São Caitano, no Agreste pernambucano. Na ocasião, um homem de 38 anos suspeito de ser responsável pelo tráfico das aves foi detido; a Polícia Militar (PM) acredita que ele seja um dos maiores biotraficantes da região.

As aves foram encontradas na residência do suspeito, no bairro de Pequena de Ouro. No momento da apreensão, apenas a esposa do possível traficante estava em casa. Após ela realizar uma ligação, o homem se entregou e assumiu a posse dos pássaros. Ao todo, foram apreendidas 77 aves, entre papa-capins, sabiás, patativas e concriz.

Segundo a PM, as informações sobre os crimes ambientais chegaram via ligações para o disque-denúncia. O homem e as aves foram levados para a Delegacia de São Caitano. Contra o suspeito, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele irá responder pelo crime em liberdade. As aves serão levadas para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Recife.

Denúncias ambientais podem ser feitas pela população pelos números 3181-1700, 3181-1701 ou pelo disque-denúncia da Secretaria de Defesa Social (SDS) 3421-9595.

Do G1 PE

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top