Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

  Foto Band
 Huang Yubin, o técnico de Yibing Chen, criticou a performance do brasileiro e pediu uma investigação ao Comitê Olímpico

Dois dias depois de Arthur Zanetti levar o ouro nas argolas, Huang Yubin, treinador do chinês Yibing Chen, não se contentou com a prata e acusou o brasileiro de ter comprado os juízes para o resultado favorável. Em comunicado à imprensa local, usou a palavra 'roubo' para explicar o ocorrido.

"Eu só posso dizer que essa medalha de ouro não foi ganha honestamente pelo Brasil. Eu só posso dizer que 6 de agosto de 2012 foi uma noite negra para a história da ginástica", disse Huang Yubin referindo-se ao dia da prova.

Yubin Chen foi medalha de ouro em Pequim e era favorito ao bicampeonato em Londres. “Quando eu vi que a nota de Yibing Chen era apenas 15.8, eu tive um mau pressentimento, porque foi muito abaixo do que ele deveria ter recebido por sua rotina. Em seguida, as notas de todos foram diminuídas, só para dar a oportunidade do competidor brasileiro superá-las. Parecia que, se ele não caísse, o ouro seria dele. Eu não esperava por isso. Roubaram o ouro de Yibing Chen”, refutou em tom de revolta.

Para justificar o 'roubo', o técnico disse que Arthur Zanetti não foi tão bem quanto Yibing Chen, principalmente no pulo final da prova. "A performance de Yibing Chen foi melhor que a que ele fez em 2008. O competidor brasileiro usou habilidades com pouca variação. O passo dado na queda foi um grande erro." explicou.

Inconformado, Yubin pediu uma investigação ao Comitê Olímpico Internacional e à Federação Internacional de Ginástica para que revisassem o caso e avaliassem o resultado. “Quando competidores erram, eles são penalizados, e os resultados são alterados. Agora, quando a ginástica tem um resultado tão injusto, não deveriam o COI, FIG e as organizações associadas também abrirem uma investigação sobre os juízes e os resultados da competição”, disse.

"Eu queria perguntar aos julgadores, anos depois: se você pudesse voltar à final, você se sentiria envergonhado? Se você não se sente incomodado, eu só posso dizer que você não é diferente de um ladrão", concluiu.

De Band

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top