Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Funcionários removem a água depois de um vazamento em uma tubulação na Câmara dos Deputados (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)

Equipes de limpeza tentavam enxugar corredor; engenharia foi acionada. Funcionários da Casa foram orientados a dar a volta por fora do edifício.

 Um vazamento de água no teto do corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados interrompeu nesta segunda-feira (20) a ligação entre o salão verde e o anexo II da Casa. Com o incidente, a passagem ficou alagada e foi interditada.

Foram mobilizadas equipes para conter a água com rodos. Funcionários que precisavam passar pelo local estão sendo orientados a dar a volta por fora do prédio. Técnicos do edifício suspeitam que uma tubulação rompeu. A equipe de engenharia foi ao corredor tentar resolver. Do lado de fora, três pistas do Eixo Moumental, entre o Congresso e o Itamaraty, também foram interditadas para averiguar a origem do problema.

Funcionário de uma farmácia que funciona dentro do Congresso, Alcino Alves dos Santos fez piada com o incidente. "É o Cachoeira caindo aqui no Congresso", brincou. Para fazer uma entrega de medicamentos, ele também teve de dar a volta.

 
Teto do corredor que dá acesso ao plenário da Câmara após o vazamento (Foto: Ivaldo Cavalcanti / Hoje em Dia / Agência Estado)
Câmara esvaziada
 
Como normalmente ocorre no primeiro dia útil da semana, a Casa ficou esvaziada nesta segunda. Apenas alguns deputados foram ao plenário para discursar. Na pauta, três medidas provisórias aguardam votação: a MP 565/12 e a 569/12 são referentes à ajuda financeira aos atingidos pela seca no Nordeste. A MP 570/12 concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância, de zero a seis anos de idade.

A votação das medidas, porém, ainda depende de acordo entre líderes. Nas últimas semanas, o atraso na liberação de emendas parlamentares já autorizadas pelo governo impediu votações.

Por G1
Maria Angélica Oliveira Do G1, em Brasília

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top