Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



A FUNDAÇÃO CULTURAL CABRAS DE LAMPIÃO – PONTO DE CULTURA E PONTO DE MEMÓRIA, filiado a ARTEPE,  está de malas prontas para percorrer vinte cidades do Nordeste ministrando oficinas de xaxado, palestras com Anildomá Willans de Souza e apresentações do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO com o Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO – O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA, patrocinado pelo Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco / Funarte / Ministério da Cultura / Governo Federal. A jornada começou no dia 23 de novembro e irá até o final do ano prestando homenagem ao Rei do Baião, que este ano comemora cem anos de nascimento. “Muito nos honra essa empreitada, sobretudo porque Luiz Gonzaga canta em seu repertório as músicas do cangaço e foi quem melhor manteve viva a dança do XAXADO, nos permitindo reproduzir no palco com originalidade e autenticidade”, comemora a diretora e coreógrafa do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Cleonice Maria. O Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA acontecerá dia 15 de dezembro, sábado, às 20 horas, na frente do Ponto de Memória Galpão das Artes, em Limoeiro


A Inconveniência de Ter Coragem no Festival Nacional de Teatro em Recife

De 21 de novembro a 02 de dezembro, os amantes das artes cênicas poderão conferir diversos espetáculos, distribuídos entre os principais teatros do Recife, no 15º Festival Recife de Teatro Nacional. Nesta edição, o evento fará homenagens ao dramaturgo e teatrólogo, Marcus Siqueira, considerado um dos ícones do teatro popular, criado por Hermilio Borba Filho. Entre os espetáculos, está  A Inconveniência de Ter Coragem que se apresenta dia 1 de dezembro, com duas sessões, uma às 10 da manhã, no Mercado da Madalena e outra às 15 h no Mercado da Boa Vista.
 
Festival de Teatro em Igarassu reúne espetáculos de todo o Brasil

O 4º Festival de Teatro de Igarassu (Festig), que será realizado de 30 de novembro a 09 de dezembro. O evento conta com espetáculos de todo o Brasil nas linguagens do teatro para a infância e juventude, para adultos, de rua ou de formas animadas. O festival não é uma mostra competitiva e entregará a cada grupo troféu de participação com o nome da homenageada do evento, a atriz e diretora Geninha da Rosa Borges. Dia 03 de dezembro é a vez da Inconveniência de Ter Coragem participar deste importante festival, organizado pela atriz e diretora Albanita Mendonça. O evento é patrocinado pelo funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do estado de Pernambuco.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top