Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



O vice-prefeito do município de Bezerros (Agreste Central, a 107 km do Recife), Carlos Francisco (PCdoB), confirmou, há pouco, o afastamento da prefeita Bete de Dael (PR) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A decisão é de autoria da juíza da 2ª Vara de Bezerros, Christiana Caribé.

Segundo o Ministério Público, a ação é fruto da atuação do órgão, que desde as últimas eleições municipais, em outubro, investiga denúncias de interrupção de serviços públicos de educação e saúde, uma possível retaliação da ex-prefeita por não ter sido reeleita.

No último dia nove, os promotores de Justiça Bianca Stella Azevedo e Flávio Henrique dos Santos entraram com uma ação junto ao Ministério Público para restabelecer o transporte escolar fornecido pela Prefeitura de Bezerros, suspenso há vários dias. Ao mesmo tempo, os promotores instauraram inquérito civil para apurar as demissões de cerca de 200 servidores da administração pública. O MPPE obteve liminar na Justiça Eleitoral ordenando a Prefeitura a reintegrar os servidores afastados, o que não foi cumprido pela ex-prefeita Bete de Dael.

De acordo com Carlos Francisco, que no momento está se dirigindo ao Ministério Público para ser instruído sobre como proceder agora que assumirá o cargo de prefeito, os advogados de Bete de Dael ainda estão se inteirando sobre a decisão do MP para só então prestar declarações sobre o ocorrido.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top