Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Imagem: Keziah Costa

Do NE10
 
Antes de se prepararem para o segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) nesta segunda-feira (12), os alunos do 3º ano do ensino médio podem conferir os comentários da equipe de professores do Colégio Motivo. As opiniões para o primeiro dia não foram unânimes, já que alguns professores aprovaram e outros criticaram a formulação das questões e abordagem do conteúdo. O Portal NE10 conversou com seis professores sobre as provas deste domingo (11).

LEIA MAIS:

» Começa domingo vestibular seriado da UPE para alunos do 3º ano

O professor de matemática Tiago Guimarães considerou como médio o nível de dificuldade da prova, porém considerou que o enunciado da questão 19 não foi bem elaborado. Os alunos que se sentirem prejudicados podem entrar com um recurso para mudança de gabarito ou anulação da questão junto à UPE até a segunda-feira (12).

Para o professor de inglês Marco Antônio, faltaram questões de gramática. A prova de espanhol priorizou a interpretação de texto, segundo o professor Rogério Machado.

O professor de filosofia Mário Souza considerou que a prova começa a ganhar uma identidade, já que foi parecida com a do ano anterior.
O primeiro tema da redação, "Pernambuco: do futuro és a crença, a esperança", teve uma proposta concreta, enquanto o segundo, "Influência da família na construção da autoestima dos filhos", foi mais filosófico, segundo o professor Mário Sérgio.Para a professora Graça Migliorini, a prova de literatura se preocupou em fazer um paralelo entre as características de diferentes autores. A prova de português foi bem formulada, com exceção de uma questão que, segundo o professor Diego Alexandre, deveria ser anulada.


Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top