Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Os moradores do município de João Alfredo têm motivos para comemorar. A Compesa irá inaugurar, nesta terça-feira (18) a partir das 10h, novos reservatórios que irão melhorar o fornecimento de água tanto para a zona urbana como rural. Os reservatórios estão localizados nos bairros Mãe Rainha e Néco de Léu e possuem capacidade para armazenar 300m³, respectivamente.

Os serviços fazem parte de uma grande obra, o Programa Estadual de Modernização da Rede e Redução de Perdas de Água (Prored), que irá beneficiar mais de 30 mil pessoas, sendo 15 mil apenas na zona rural de João Alfredo. A obra inclui ainda a implantação de 5 mil metros de tubulação, 1 800 metros de sub-adutoras de água tratada, instalação de hidrômetros para facilitar o controle da água fornecida e de mais de 14 mil metros de novas redes de distribuição de água, como também substituição de bombas nos sistemas de abastecimento.

Com esta obra, a vazão da água distribuída aumentará de 27 litros por segundo para mias de 34 litros por segundo. Segundo o gerente regional Albérico Noronha, esta obra irá trazer muitos benefícios para o município. “Com o restruturamento de toda a rede de distribuição de água, e 4 reservatórios em funcionamento, atendendo o município, já conseguimos tirar 90% de João Alfredo do rodízio, que era de oito dias com água para oito sem água. Nossa expectativa é que, com o fim da obra, a cidade seja contemplada com água todos os dias nas torneiras.“. O investimento para esta obra é de mais de R$ 4,2 milhões.

Por Jornalismo Oficina Comunicação

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top