Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Dr. Hermilo Barbosa Griz, Dr. Odin Barbosa e Dr. Rossano Araujo participaram da coletiva para imprensa nesta tarde (20) sobre o estado de saúde do músico
Foto: Débora Nascimento/NE10
Internado desde a segunda-feira (17) devido a uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca, o músico Dominguinhos, 71 anos, está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos na UTI do Hospital Santa Joana, área central do Recife. Os médicos que cuidam do sanfoneiro, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (20), afirmaram que seu estado de saúde inspira atenção e cuidados. 

O cordenador da UTI, Odin Barbosa, disse que o quadro de saúde do músico piorou na quarta (19) e, por isso, optou-se pela sedação. Dominguinhos tem diabetes e, há seis anos, faz tratamento devido a um câncer no pulmão. Os dois fatores deixaram o músico com sistema imunológico fragilizado e, consequentemente, a infecção nos pulmões surgiu de forma mais violenta.

Dominguinhos recebe tratamento à base de antibióticos e está sob vigilância todo o tempo. A equipe médica informou que vai aguardar 48 horas para anunciar um novo prognóstico. Familiares acompanham o forrozeiro no hospital, mas não quiseram conversar com a reportagem. Em nota divulgada através da assessoria de imprensa, a família pediu apoio. "Neste momento, a família do artista pede a todos por orações e pensamentos positivos. O apoio do público que sempre admirou e acompanhou o seu trabalho é de grande importância", diz o comunicado.

Odin Barbosa conta que, quando chegou ao centro médico na segunda-feira, Dominguinhos não queria ficar internado - pediu apenas para receber o medicamento e cumprir sua agenda de shows. Uma apresentação agendada para este sábado em Brasília foi cancelada.

Por Ne10

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top