Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

SJCC levou quatro das cinco categorias do Porto Digital. O grande prêmio da noite foi para o Jornal do Commercio
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem


O NE10 é o vencedor da categoria Internet do Prêmio Porto Digital de Jornalismo, que este ano teve o tema "Tecnologia da Informação, Indústrias Criativas e o Futuro da Economia de Pernambuco". Esta é a 5ª edição do prêmio e pela 4ª vez o portal é premiado. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (5), na casa de festas Downtown, no Bairro do Recife.

A reportagem especial "FFW>PE - Os avanços no audiovisual com a Economia Criativa e as novas tecnologias", assinada pelos jornalistas Paula Schver e Paulo Floro e com design de Keziah Costa, foca nas mudanças que Pernambuco vive nos setores de cinema e música. Por meio de debates em vídeo, infográficos e matérias, foi traçado um panorama das demandas trazidas pela nova economia, processo que tem no intelecto e na inovação suas matérias-primas.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) venceu em mais três categorias. Rádio, com reportagem de Karla Juliana (Rádio Jornal); TV, com reportagem de Antônio Martins e Fabiane Vieira (TV Jornal); e o grande prêmio da noite, concebido à equipe de Tecnologia (Jornal do Commercio).
O grande prêmio da noite foi faturado pela editoria de Tecnologia do Jornal do Commercio, a cargo da série de reportagens "Inovação Made in Pernambuco". De acordo com Mona Lisa Dourado, editora do caderno, ao longo do ano foram publicadas cerca de 50 reportagens sobre empresas instaladas no Porto Digital do Recife.
"Fomos em cada uma das empresas e fizemos um verdadeiro raio-x sobre a economia criativa que se instala em Pernambuco", explica Mona Lisa Dourado. Cinco repórteres assinaram as reportagens: Jacques Waller, Renato Mota, Jéssica Souza, Manuel Antunes e Luísa Ferreira.
PRÊMIOS - O NE10 foi finalista de todas as cinco edições do prêmio Porto Digital e já venceu outras três vezes com as reportagens Acesso (ir)restrito, Play Recife e Saúde & Bits.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top