Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



No período de 15 a 25 de janeiro, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará o recadastramento dos alunos participantes do Programa Projovem Adolescente, do Governo Federal. O procedimento será realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro de Limoeiro, no horário das 08h às 17h e das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador do programa, Jadenilson Gomes, o recadastramento se faz necessário para que as famílias não tenham os benefícios cortados. Para continuar no Projovem, os participantes devem apresentar cópia da certidão de nascimento, cartão no NIS e o nível de escolaridade em que estará cursando 2013.

Ainda segundo Jadenilson, o Projovem Adolescente recebe alunos com idade entre 15 e 17 anos e 11 meses. “Os alunos que completam 18 anos, automaticamente, deixam o programa”, explicou. Com isso, novas vagas são abertas para os alunos que completam a idade mínima determinada pelo programa e são egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

De acordo com dados da secretaria, atualmente, Limoeiro conta com 16 núcleos do programa, atendendo, em média, a 475 alunos de ambos os sexos. Os contemplados participam de atividades esportivas, sociais e tecnológicas (informática) sob coordenação de profissionais das respectivas áreas, além de serem acompanhados por orientadores sociais.

Departamento de Imprensa

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top