Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Aos 82 anos e com a ficha suja até 2015, o ex-prefeito de João Alfredo (Agreste Pernambucano), Severino Cavalcanti (PP), encerrou seu mandato sem pagar os salários referentes ao mês de dezembro dos servidores, devendo a fornecedores e sob denúncias de sucateamento de equipamentos públicos.

Nos quatro anos em que administrou sua cidade natal, Severino nunca cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi multado duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado por ultrapassar o limite de 54% de comprometimento da receita com o pagamento de pessoal. No ano eleitoral de 2010, Severino chegou a comprometer 79% da receita municipal com esses salários.

Mesmo assim, os servidores não recebiam em dia. De acordo com o promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, havia indícios de que a prefeitura pagava fornecedores em detrimento aos funcionários. Por esse motivo e a pedido do próprio promotor, em 2012, as contas da prefeitura foram bloqueadas duas vezes pela Justiça.
Logo após assumir o cargo, a nova prefeita do município, Maria Sebastiana (PTB), reclamou do que viu e acusou o seu antecessor de sucatear a administração pública. Boletins de ocorrência foram lavrados na delegacia da cidade para registrar os problemas que ela encontrou.

Os mais graves estão no único hospital do município. A sala de cirurgia foi interditada porque a porta que isolava o bloco do restante da unidade foi arrancada. A área de assepsia dos cirurgiões também ficou sem porta. Na sala de vacinas, a energia elétrica foi cortada no final do ano e 3.000 doses que estavam estocadas em geladeiras foram perdidas. Postos de saúde foram desativados, e tratores e veículos da frota oficial, como ônibus escolares, estão parados por falta de manutenção.
As dívidas com fornecedores, segundo a prefeita, chegam a R$ 2,69 milhões, o equivalente a 6,3% do Orçamento municipal de 2013.


Fabio Guibu – Folha de S. Paulo

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top