Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

 
Refletir sobre a arte-educação e sua importância na sociedade ainda é a melhor forma de entrarmos em contato com as possibilidades de transformação interior de crianças e adolescentes, explica Charlon Cabral, idealizador do projeto. Ao participar da oficina de arte-educação Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal, educadores de nove cidades do agreste setentrional de Pernambuco se permitiram mergulhar a fundo no universo imaginário desse trabalho pedagógico. 

A ação lúdica pretende fundamentar o fazer artístico em dois importantes aspectos educativos: a Ludicidade e a Sustentabilidade, tendo como foco principal os jogos orais das contações de histórias. A pesquisa é parte da reflexão de que a presença de atividades lúdicas pode ser responsável em transformar, modificar e renovar todo o espaço no qual funciona a Educação para Arte, desenvolvendo em criança e adolescentes habilidades cognitivas, motoras entre outras que são necessárias para o seu desenvolvimento. Outro foco de bastante relevância é a utilização dos materiais reciclados sendo transformados em personagens para criações de história, valorizando dessa forma a tradição oral. O projeto é   patrocínio  pelo BNDES e Banco do Nordeste através do Programa BNB Cultural.

O lançamento oficial ocorrerá dia 01 de março, nesta sexta-feira, às 08:30 da manhã, no Ponto de Memória Galpão das Artes e a entrada é gratuita.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top