Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Começou nesta quarta-feira (13) e seguirá até sábado (16), as inscrições para o II Passeio Ciclístico Pedala PE. O evento que acontece domingo (17) é uma homenagem aos aniversários das cidades de Recife 476 anos e Olinda 478 anos. Os interessados devem se dirigir até o Quartel do Derby ou até o Quartel de Olinda, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A inscrição é feita mediante a doação de 2 kg de alimento não-perecível, em troca o ciclista ganhará uma camisa do evento. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital do Câncer.
 
A ação integra o Programa Estadual de Mobilidade Urbana (PROMOB), e tem como objetivo valorizar a bicicleta como meio de transporte nos grandes centros urbanos. O evento contará com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e do Secretário das Cidades, Danilo Cabral que juntos assinam a Ordem de Serviço para a contratação da empresa que irá elaborar o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife e também o lançamento do edital de licitação para a contratação da empresa que irá explorar o serviço aluguel, operação e manutenção de bicicletas públicas.  
 
Roteiro: O percurso, com 15 km de extensão, terá como ponto de partida a Praça do Marco Zero. De lá, os ciclistas seguem pela Avenida Alfredo Lisboa; Rua do Observatório; Avenida Cais do Apolo; Avenida Militar; Avenida Norte (Ponte); Avenida dos Palmares; Avenida Cruz Cabugá (sentido Olinda); Avenida Olinda; Avenida Santos Dumont; Avenida Sigismundo Gonçalves. 
           
Ao chegar na Praça do Carmo os ciclistas farão um retorno em frente a Praça do Carmo e segue voltando para o Recife pela Avenida Sigismundo Gonçalves; Avenida Santos Dumont; Avenida Olinda; Avenida Presidente Kennedy; Avenida Pan Nordestina; Avenida Agamenon Magalhães; Avenida Cruz Cabugá; Rua do Hospício; Rua Princesa Izabel; Praça da Republica; Avenida Rio Branco; Marco Zero.
           
Programa Pedala PE: uma das frentes do Programa Estadual de Mobilidade (PROMOB) – tem o objetivo de promover, além do incentivo ao uso da bicicleta, uma série de outras frentes garantindo o convívio pacífico entre os modais (ônibus, carro, metrô e bicicleta) e, consequentemente, a segurança dos ciclistas. O Programa obedece às diretrizes do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que defende, entre outras premissas, o incentivo ao transporte não motorizado, a ampliação da mobilidade para a população de baixa renda, a preservação do meio ambiente e a não degradação das cidades.

Serviço:
Inscrições: Quartel do Derby e Quartel de Olinda (13 a 16/03/13)
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Doação de 2 kg de alimento
 
II Passeio Ciclístico Pedala PE
Data: 17.03.13 (Domingo)
Horário: 7h concentração e saída às 8h

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top