Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Foto: Tânia Schossler, especial
Há potencial para temporais no Amazonas e no Pará

PREVISÃO PARA QUARTA, DIA 24

SUDESTE - 
Na quarta, dia 24, o ar seco inibe a formação de nuvens de chuva na maior parte do Sudeste. A previsão é de mais um dia com poucas nuvens e presença do sol desde as primeiras horas. Na faixa litorânea, no entanto, os ventos úmidos mantêm a nebulosidade e favorecem a incidência de chuvas fracas e isoladas. Apesar de um pequeno aumento nas temperaturas, a madrugada segue fria e a tarde apresenta temperaturas amenas na maior parte da região.

SUL - O tempo segue firme no Sul e sem previsão de chuva para o litoral do Paraná na quarta. Com mais um dia de sol, apesar do aumento da nebulosidade, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos no interior da região. Aos poucos, o centro da massa de ar polar se afasta para o oceano e os ventos voltam a soprar do quadrante norte na região. O frio da madrugada perde a força e as temperaturas se elevam mais rapidamente durante o dia.

CENTRO-OESTE - Na quarta, há previsão de chuva para boa parte de Mato Grosso e potencial para temporais e chuvas intensas no norte do Estado. Na maior parte do Centro-Oeste, o dia será de tempo firme e com predomínio de sol entre nuvens. A diminuição da nebulosidade também aumenta a amplitude térmica. O dia começa com sensação de frio em pontos de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. As temperaturas se elevam rapidamente durante o dia e, à tarde, o calor predomina na região.

NORDESTE - Na quarta, a chuva continua concentrada entre o norte e o leste da região. Há potencial para chuva forte e temporais entre Maranhão e Ceará. Também deve chover entre Sergipe e Pernambuco, com potencial para transtornos em Maceió. A manhã segue com temperaturas amenas na maior parte da região, e chega a fazer frio no sul da Bahia. As temperaturas entram em elevação e a tarde será de calor na maior parte do Nordeste.

NORTE - A previsão de pancadas de chuva permanece para grande parte do Norte do país. Há potencial para temporais no Amazonas e no Pará. Sobre o sudoeste do Amazonas, boa parte de Tocantins e do Acre, o tempo fica mais firme e a chuva ocorre de forma muito mais fraca e isolada. O dia começa com temperaturas mais amenas no sul da região, mas, à tarde, faz calor em todos os Estados. No Acre, com mais um dia de tempo seco e baixa umidade relativa do ar, aumenta o potencial para queimadas.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE - 
Ainda sob a influência de um ar mais seco, o Sudeste terá mais um dia de tempo firme e com presença do sol durante a quinta, dia 25. As temperaturas seguem em elevação na região. Com mais um dia sem previsão de chuvas significativas, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos no interior do Sudeste.

Nos próximos dias, o tempo segue firme e o céu terá poucas nuvens na maior parte do Sudeste. As chuvas, quando ocorrem, ficam concentradas no litoral. A partir de 30 de abril, uma nova frente fria chega à região e provoca chuvas mais generalizadas, principalmente em São Paulo. O frio da madrugada perde intensidade e o calor ganha força no período da tarde.

SUL - A quinta tem previsão de mais um dia com poucas nuvens e presença de sol desde as primeiras horas do dia. Com ventos que sopram do quadrante norte, as temperaturas seguem em elevação e as máximas e mínimas serão superiores às registradas na quarta. 

A umidade relativa do ar fica abaixo do ideal na maior parte do interior da região, com destaque para a fronteira com o Uruguai, onde os valores se aproximam de 30%. A semana termina com tempo firme. A partir do fim de semana, uma nova frente fria chega à região e provoca chuvas generalizadas entre 27 e 29 de abril.

CENTRO-OESTE - Na quinta, uma massa de ar seco volta a predominar no Centro-Oeste e a condição para temporais diminui. As pancadas de chuva passam a ocorrer de forma cada vez mais fraca e isolada. Com a diminuição da nebulosidade, a amplitude térmica se eleva ainda mais e a previsão é de uma manhã com temperaturas mais baixas e uma tarde mais quente.

Na sexta, dia 26, o sol e o tempo firme prevalecem na região e a chuva ocorre apenas de forma fraca e isolada no norte de Mato Grosso. A partir do sábado, dia 27, aumenta a nebulosidade na região e a chuva volta a incidir sobre o Mato Grosso do Sul. Ainda assim, a precipitação ocorre na forma de pancadas fracas e isoladas, com curtos períodos de duração.

NORDESTE - Na quinta, pancadas de chuva avançam para o interior da região e o tempo fica firme apenas no sul do Maranhão, do Piauí e na maior parte da Bahia. Há potencial para chuvas mais fortes e temporais entre o norte do Maranhão e do Piauí e no litoral norte da Bahia e de Alagoas. O dia terá índices de umidade relativa do ar abaixo do ideal em vários municípios do Sertão nordestino. O aumento da nebulosidade provoca uma diminuição da amplitude térmica e a manhã apresenta temperaturas mais altas.

Nos próximos dias, a distribuição de chuva não muda no Nordeste, ocorrendo principalmente no litoral da região. Há potencial para novos temporais, com destaque para a área entre os litorais pernambucano e potiguar.

NORTE - 
Na quinta, a chuva perde força no sul da região e passa a ocorrer de forma mais fraca e isolada também sobre Rondônia. Na metade norte e nordeste da região, a precipitação ocorre de forma mais generalizada e intensa. Há um aumento do potencial para temporais em Roraima, onde alguns pontos recebem volumes acumulados de chuva superiores a 60 milímetros. Há potencial para transtornos em Boa Vista. As temperaturas entram em elevação e a previsão é de uma manhã mais abafada e uma tarde de calor mais intenso.

Nos próximos dias, apesar da previsão de chuva para toda a região, a precipitação ocorre de forma mais generalizada e freqüente no norte da região. Há potencial para novos temporais sobre Manaus, Boa Vista e Belém.

Fonte: Rural BR Tempo (Facebook)

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top