Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Nível da barragem de Pirapama aumentou em 4,3 mi de metros cúbicos de água


O recente quadro de chuvas, que antecedem o período chuvoso, aumentou o volume dos reservatórios na Região Metropolitana do Recife (RMR). Da última sexta-feira até segunda-feira, somente o reservatório de Pirapama registrou um aumento de 4,3 milhões de metros cúbicos de água. No bairro da Várzea, no Recife, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou, das 9h da última terça-feira até as 9h de ontem, 50 milímetros de chuvas. Apesar de on­tem ter chovido na maior parte do dia, os reservatórios não fo­ram beneficiados, já que as chu­vas não atingiram diretamente as bacias dos rios que abastecem os reservatórios do Estado.
De acordo com o analista de recursos hídricos da Apac, Roni Melo, as chuvas de ontem não modificam o quadro dos reservatórios porque não atingiram diretamente os rios que abastecem as barragens, como Tapacurá e Pirapama.
A expectativa da agência também é positiva para os níveis dos reservatórios, embora o aumento na quantidade de água dos locais esteja diretamente ligado à meteorologia. “A situação atual pode ser considerada ruim, mas não é uma coisa que vá se perdurar. Iniciamos a quadra chuvosa da RMR, Zona da Mata e Agreste”, pontuou Roni Melo. A boa expectativa para essas áreas não se repete para o Sertão.
PREVISÃO

A previsão do tempo para o Estado, de acordo com a Apac, é de possibilidade de chuva isolada, com temperatura máxima de 35 graus e mínima de 19 graus. Na RMR, as temperaturas variam entre 30 graus a máxima e a mínima de 22. No Sertão, a previsão da agência é de períodos curtos de sol, interca­lados com períodos de nuvem.

Por FolhaPE

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top