Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Foto mostra o corpo do adolescente após ser levado ao IML


Um adolescente de 13 anos pesando apenas 8,8 kg morreu de desnutrição grave depois de sofrer maus-tratos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Apesar de o crime ter sido registrado no último dia 5 de abril, a Delegacia de Homicídios do município divulgou o caso somente nesta segunda-feira (22).

 De acordo com o site de notícias "CGN" e do site "Tribuna Popular Online", o adolescente foi levado pela família a um posto de saúde, onde já teria chegado sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML local, e a causa da morte foi confirmada após exames. O garoto era palestino, mas a mãe, brasileira. De acordo com o delegado Marcos Araguari, que acompanha o caso, o pai também é de origem árabe e abandonou a criança, mas continuou visitando os outros filhos que teve com a ex-mulher. "Além da magreza, o corpo estava sujo e com crostas na pele", relatou o delegado durante entrevista coletiva à imprensa. 

O delegado também ressaltou que o padastro, que não está entre os acusados, não teria a obrigação de alimentar o jovem, mas não devia ter se omitido perante o cenário. Um inquérito foi instaurado no dia 12 de abril para investigar o crime, usando como base o depoimento do médico legista e o laudo da perícia realizada no cadáver do adolescente. A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva de 30 dias para a mãe e o pai, cumprido no mesmo dia. 

A investigação revelou que o garoto tinha problemas neurológicos. "A criança era especial, fato noticiado pelos próprios pais no interrogatório. Mas esta limitação não seria motivo para que o menino fosse colocado à míngua a ponto de morrer por desnutrição", disse Araguari. A investigação policial concluiu que os acusados serão incriminados por homicídio qualificado com emprego de meio cruel, já que a inexistência de alimentação e de qualquer tipo de cuidado básico causou sofrimento intenso e desnecessário ao jovem, resultando em sua morte. (Com informações do CGN, G1 e Tribuna Popular Online)

Fonte: Bol 

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top