Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



A prefeitura de Limoeiro confirmou a disponibilidade de um transporte exclusivo para a locomoção de estudantes da rede municipal de ensino que são portadores de necessidades especiais. Para este primeiro semestre, a secretaria adaptou um veículo da frota municipal, modelo Kombi, para garantir a presença de aproximadamente 17 alunos cadeirantes nas escolas municipais.

“É necessário trabalhar a educação especial voltada à inclusão social de forma geral. E garantir um transporte acessível aos cadeirantes faz parte do processo”, destacou a coordenadora de Educação Especial, Ineuda Pereira. Para atender de forma igualitária, a secretaria elaborou um cronograma de atendimento aos alunos residentes na zona urbana e na zona rural. “O transporte busca o aluno na porta de sua casa e deixa na escola. Ao término das atividades o procedimento é o inverso”, explicou a coordenadora.

Para a secretária de Educação de Limoeiro, Rosejara Ramos, a implantação desse serviço atende a uma reivindicação dos pais e executa um projeto da gestão municipal. Ela também confirmou que o município de Limoeiro foi contemplado pelo Ministério da Educação (MEC) com um ônibus para educação especial. “Estamos aguardando a chegada desse veículo para a ampliação do atendimento”, disse Rosejara. O novo transporte deve chegar ao município ainda neste primeiro semestre.

A notícia também tem sido comemorada pelos pais. Maria Luiza (Malu), mãe de um aluno cadeirante, foi uma voz ativa na solicitação do transporte especial. “Sentimos uma dificuldade muito grande em transportar nossos filhos. É um alívio. Existem muitas dificuldades, essas crianças não podem se locomover, mas como esse transporte estamos realizando um sonho”, declarou. “Hoje temos um transporte seguro e exclusivo para os nossos filhos”, completou.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top