Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Assentados e moradores de acampamentos do MST em Moreno estiveram na sede do município na manhã desta quarta (17). A mobilização fez parte da Jornada Nacional do Movimento, que relembra o caso de Eldorado do Carajás no Pará. Antes, o grupo já havia bloqueado a BR-232 por 20 minutos. No centro da cidade, a concentração dos Sem Terra aconteceu em frente da prefeitura municipal. Uma comissão formada por 11 pessoas foram atendidas pelo prefeito Dilsinho Gomes. O grupo foi entregar uma pauta com pelo menos oito pontos que eles queriam discutir. Dilsinho recebeu o documento e debateu por quase duas horas as reivindicações do movimento.

 Ficou acertado que acontecerá um novo encontro entre a administração e o movimento na próxima semana, onde será discutida a questão da educação e saúde na área rural do município. Outro ponto discutido foi em relação ao PNAE, o Programa de Alimentação Escolar. O prefeito foi categórico ao afirma que irá continuar comprando a produção dos agricultores moreneses, que é um compromisso seu de campanha. Os agroecológicos também entraram na pauta do debate. Moreno terá em breve um espaço dedicado a esse tipo de produto. 

Por fim, Dilsinho ressaltou que sempre haverá um canal aberto entre os movimentos sociais e a prefeitura. "Juntos poderemos crescer e avançar. Essa administração sabe a importância do diálogo aberto e franco, que contribui para o beneficio de todos. Quero contar com a ajuda de vocês, assim como saibam que poderão contar com a nossa" disse o gestor.

Por Leonardo Rodrigo

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top