Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Divulgação

Desde o último dia 19 que a Defesa Civil do Moreno (RMR) esta monitorando áreas de riscos da cidade. A região registrou fortes chuvas no período e foram informadas, até o momento, pelo menos seis ocorrências. Nenhuma delas grave. Uma família ficou desalojada e foram notificados cinco início de deslizamento de barreiras.
O prefeito Dilsinho Gomes fez uma vistoria nesses locais junto com Cleuder Moraes, titular da Secretaria da Cidade e Meio Ambiente, e com o coordenador da Defesa Civil, Marcone Barros. Dilsinho acompanhou os trabalho de prevenção no bairro da Maternidade, localidade onde foi registrado um dos deslizamentos.
No local, o prefeito conversou com moradores e informou as ações emergenciais que serão realizadas nos próximos. Ele informou também que a prefeitura incluiu no seu plano de trabalho do Fundo Estadual dos Municípios (FEM) a construção de muro e arrimo. O documento esta em análise no Governo do Estado, e, caso seja aprovado, esse será um dos primeiros serviços que serão realizados.
A Defesa Civil iniciou os trabalhos de mapeamento das áreas de risco em março passado e instalações de lonas nesses pontos. O trabalho contou com o apoio de presidentes de diversos bairros. Serão criados Núcleos dos Bairros, que vão dar capacitação aos voluntários de cada localidade para que dê apoio e identifique pontos de riscos na comunidade.
Os telefones de plantão da Defesa Civil são: (81) 9119-6242 ou (81) 9159-4528.

Por Leonardo Rodrigo

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top