Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2




O prefeito do Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), fez uma visita na manhã de hoje (8) ao canteiro de obras da barragem no Engenho Pereira, área rural da cidade, acompanhado com o vice, Sanclair Costa (PR), e oito vereadores. A barragem, que fica a oito quilômetros da sede do município, teve a ordem de serviço para início das obras assinada em janeiro pelo governador Eduardo Campos. A represa irá captar água do Rio Jaboatão e servirá de instrumento para contenção de cheias em Moreno e Jaboatão dos Guararapes e será utilizada para abastecer as duas cidades. 

A visita serviu para conhecer o andamento do empreendimento, orçado em R$ 40 milhões e com a capacidade de armazenamento estimada em 46 milhões de metros cúbicos, equivalente a dois terços do tamanho da barragem de Pirapama. O grupo pôde tirar dúvidas em relação a barragem com os representantes da Compesa e da Construtora Top, responsável pela obra. Uma boa notícia ouvida por todos é a possibilidade da antecipação em seis meses do cronograma de entrega, inicialmente previsto para março de 2015.
De acordo com estudos, a barragem vai garantir o abastecimento de água em Moreno para os próximos 30 anos. “A cidade tem sofrido muito em época de estiagem, como essa que passamos agora. No inverno, a população fica apreensiva por conta do nível do rio e o pesadelo que sofremos em 2005. Essa obra irá colocar um ponto final nessas questões” afirmou o prefeito. Agora, Dilsinho quer organizar uma nova visita ao local. Só que dessa vez com moradores de área de risco, para que possam acompanhar o serviço e ficarem mais tranqüilos em relação ao futuro.

Por Leonardo Rodrigo

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top