Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


A Assembleia promoveu um Grande Expediente Especial nesta quinta (16 de maio), para comemorar os 70 anos de criação do Departamento Regional do Senai em Pernambuco. A homenagem foi sugerida pelo deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. O Senai estadual foi criado em 1943, com o objetivo de formar mão de obra qualificada para a indústria de base que começava a surgir no Brasil. Desde então, cerca de um milhão de pernambucanos já passaram pela entidade. Só no ano passado, foram formados quase 70 mil jovens para o mercado de trabalho.

 O deputado Eriberto Medeiros, do PTC, que presidiu a solenidade, ressaltou que o Senai também investe na qualificação de profissionais em busca de aperfeiçoamento e ainda oferece consultoria a indústrias, visando o aumento da produtividade local. Em 2012, o órgão ampliou a atuação no Estado, passando a atender cem municípios. Para isso, conta atualmente com dez escolas fixas, sendo cinco na Região Metropolitana, três no Agreste e duas no Sertão. O diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio, destacou os próximos projetos a serem implementados pela instituição. Para o deputado José Humberto Cavalcanti, o Senai se consagrou como referência de qualidade. Segundo ele, concluir um curso no local é sinônimo de sucesso profissional e garantia de emprego. O parlamentar acrescentou que a entidade tem uma participação direta no crescimento econômico e social de Pernambuco.

Por: Assessoria Imprensa | Wellington Ribeiro

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top