Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Foto: Divulgação


O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMP) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) uma nova leva de viaturas. Os 31 equipamentos, entre veículos de Auto Resgate (AR) e Auto Bomba Tanque (ABT) foram entregues em cerimônia pelo governador Eduardo Campos, no heliponto do Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado.

O investimento de R$ 8 milhões para adquirir os novos equipamentos provém de recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio. "É mais segurança para a população. São instrumentos de resgate importante para as vítimas de acidente, mal súbito, e combate a incêndios. Uma parte desse novo equipamente vai ficar na Região Metropolitana do Recife, e outra parte vai para o interior", disse o governador.
Das 31 viaturas, 20 são de AR, utilizadas nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar, e 11 de ABT,  empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Sertão, Agreste e Zona da Mata, receberão um veículo cada de resgate e um Auto Bomba Tanque.



Na Região Metropolitana do recife (RMR), são 15 ambulâncias e seus ABTs.Além das viaturas,foram entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR): um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

Fonte: JCOnline

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top