Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Fundado em 12 de Outubro de 1918 associação Colombo Sport Clube, vive das festas glamorosas de sua sede  ao descaso de seu Campo de futebol. Perco-me na história de nossa cidade, quando tento por vezes entender o ciclo de nosso passado; lembro por muitas vezes ir assistir jogos memoráveis no campo do Colombo, pais que levavam suas famílias, autoridades que naquele tempo faziam a diferença Economicamente e politicamente falando. Como eram boas as tardes de domingo, lembro-me também de ter jogado muita bola, como eram boas aquelas peladas, confronto entre ruas, quem teria o time melhor. 

Apavoro-me em ver que hoje, muitos de nossos filhos só conhecerem Colombo por se tratar de uma sede, que promove Shows, Recepções de Aniversários e Casamentos, me espelho no glamour que era poder assistir á uma decisão entre times naquela época. Hoje me espanto ao passar ao lado do Campo do Colombo, e ver que sua historia em parte foi esquecida, e por mais que quiséssemos ninguém se habilita a conter a destruição de nosso passado. Ver que tudo entra em contraste com o descaso e Incompetência de muitos. Ontem, palco de alegrias, de desporto para nosso Município, hoje, Curral para criação de animais, tráfico de drogas e Prostituição. 

Pois hoje mais que nunca, me abasteço das Histórias que meu avô me conta, tento desobedecer as minhas convicções perante tal descaso, seria muito fácil apontar culpados, tal como seria muito difícil encontrar respostas. Prestes a fazer 100 anos, acredito que o Colombo Sport Clube, vendo tal descaso, não tenha muito o que comemorar! Insisto; É que o Campo do Colombo tem que ser tratado com respeito e seriedade, criou-se uma situação de comodismo em alguns e esquecimento por vários, tento com estas lembranças, fugir da UTI do presente que esse Glorioso Campo de Futebol se encontra.

Autor: Rinaldo Júnior

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top