Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



O deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, fez um apelo, na manhã desta quinta (dois de maio), para que a Câmara Federal revise o Código Nacional de Trânsito, a fim de torná-lo mais rigoroso contra acidentes, que provocam cerca de 160 mortes por dia no Brasil. 

O parlamentar baseou-se em nota da imprensa dando conta de que um atropelamento matou mãe e filha, em Pesqueira, quando atravessavam a BR 232. O veículo estava acima da velocidade permitida para o local e o motorista não tinha habilitação. Depois de ser indiciado em Belo Jardim por homicídio doloso, ele foi liberado.

José Humberto espera que a Comissão que estuda mudanças nas leis de trânsito, presidida pelo deputado federal Hugo Leal, possa ser mais rigorosa com os infratores para coibir abusos ao volante. O parlamentar lembrou que nos Estados Unidos, por exemplo, acidentes envolvendo automóveis e com vítimas fatais podem levar os culpados a penas que chegam até à prisão perpétua.

O deputado também fez um apelo ao Governo para que analise a possibilidade da realização de concurso para o Detran estadual. José Humberto Cavalcanti informou que cerca de 400 vagas estão abertas em decorrência de aposentadorias, e que renovar o quadro de pessoal contribuirá para ampliar a fiscalização do trânsito no Estado. (A.M.)

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top