Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



Fotos: Genival Paparazzi


Muita chuva cai desde a madrugada desta sexta-feira (17) na Região Metropolitana do Recife. O canal do Arruda, na Zona Norte da capital, transbordou. Nos bairros de Campo Grande e Encruzilhada, várias ruas estão alagadas. A rua Teles Junior, nos Aflitos, é uma das que está tomada pela água. Segundo moradores da Rua Carneiro Vilela, no mesmo bairro, a água já subiu tanto que começa a entrar nos imóveis.

A ciclofaixa da Estrada do Encanamento, que liga os bairros de Casa Forte e Casa Amarela, também na Zona Norte, desapareceu na água. O cenário de ruas alagadas se repete em bairros como Rosarinho, Tamarineira, Encruzilhada, Espinheiro e Graças, impedindo o fluxo de veículos.

Na Zona Sul, a Avenida Boa Viagem também tem vários pontos de alagamento. Nas imagens das câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que ficam perto do Parque Dona Lindu, é possível ver que os motoristas precisam usar faróis altos, porque o céu está muito escuro. O fluxo de carros está concentrado nas faixas centrais da avenida, porque as laterais também estão alagadas. Na Zona Sul, o problema se repete nas avenidas Conselheiro Aguiar e Antônio de Góes, no Pina, na Avenida Recife e na Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira.

De acordo com a CTTU, houve um acidente envolvendo cinco veículos na Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda, próximo ao viaduto da Avenida João de Barros, onde tem muita água acumulada. A colisão foi no começo da manhã, depois que um dos motoristas teve dificuldade para frear seu veículo no meio da água.

Há grande alagamento também antes do Viaduto Capitão Temudo, em frente ao Fórum Joana Bezerra, uma dos principais ligações entre o centro e zona norte do Recife com a zona sul. A Avenida Herculano Bandeira, no Pina, também está embaixo d’água.

Em Olinda, no bairro de Jardim Brasil, os carros estão trafegando pela faixa exclusiva dos ônibus na Avenida Presidente Kennedy, porque a faixa comum está alagada. Na Rua Antônio da Costa Azevedo, há vários carros quebrados por causa da água. Os pedestres que se aventuram pela rua sofrem com os alagamentos, especialmente quando veículos grandes passam, formando ondas.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top