Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Julius Richard Petri foi um bacteriologista alemão, ao qual geralmente é creditado como o inventor da placa de Petri, enquanto trabalhava como assistente de Robert Koch.

Nascimento: 31 de maio de 1853, Barmen, Alemanha
Falecimento: 20 de dezembro de 1921, Zeitz, Alemanha

BiografiaPetri estudou medicina na Kaiser-Wilhelm-Academia para Médicos Militares (1871 - 1875) e recebeu o diploma de medicina em 1876. Continuou os estudos no Hospital Charité em Berlim e serviu como médico militar até 1882, continuando como reservista posteriormente.

Entre 1877 e 1879, foi designado para o Kaiserliches Gesundheitsamt (Gabinete Imperial de Saúde) em Berlim, onde se tornou assistente de Robert Koch. Seguindo o conselho de Angelina Hesse, esposa de outro assistente, Walther Hesse, o laboratório de Koch iniciou trabalhos com cultura de bactérias em placa. Petri, em seguida, inventou o prato usado nestes experimentos, chamada placa de Petri, e desenvolveu a técnica de cultura em ágar para purificar ou clonar colônias de bactérias derivadas de uma única célula. Com este avanço, foi possível identificar com rigor bactérias responsáveis ​​por certas doença.

Sobre Limoeiro em Foco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top