Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2





Prezando pela transparência de suas ações, a Prefeitura do Moreno realizou na noite da última terça-feira (21), no antigo Clube Société, centro da cidade, a prestação de contas dos primeiros 140 dias da gestão. O prefeito Dilsinho Gomes apresentou pessoalmente os dados da administração municipal do primeiro quadrimestre do ano 2013. Dilsinho iniciou a apresentação com o balanço do monitoramento dos trabalhos já concluídos e os que ainda estão em execução. Mostrou ainda o modelo de acompanhamento das ações, baseado no modelo de gestão do governo do estado, dividido em três etapas: planejamento, execução e monitoramento.
Das 178 ações planejadas para os primeiros 100 dias, 86 já foram concluídas e 78 estão em andamento. 14 ações foram canceladas, pois foram agregadas a outras em desenvolvimento. Esses trabalhos correspondem a sete áreas da administração: infraestrutura e controle urbano; saúde; desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; educação, cultura e esportes; segurança, trânsito e transporte e finanças e administração.
Com a ajuda de telões o prefeito detalhou essas ações para o público presente, que acompanhou as informações quantitativas e os resultados de cada uma delas. Destaque para os dados financeiros no qual foram mostrados a despesa com pessoal, com a porcentagem de cada vínculo, o peso das secretarias e as dívidas deixadas pela gestão passada, que somam mais de R$ 6,1 milhões. Para Dilsinho, o maior desafio esta sendo colocar as contas em dia. "Iniciamos o pagamento dos atrasados de 2012. Agora em maio vamos pagar o piso dos professores e o retroativo à janeiro em uma única parcela. Negociamos com os banco o rombo deixado nas operações do empréstimo dos consignados dos servidores. Por conta disso, as ações da prefeitura ficaram limitadas. Mas ainda assim estamos com projetos de calçar ruas, recuperar escolas e a Policlínica do Beiró Uchôa graças ao fundo municipal do Governo do Estado" disse se referindo ao FEM.
Moreno foi um dos primeiros municípios a ter seu plano de obras do FEM, Fundo Estadual dos Municípios, 100% aprovado logo na primeira apresentação. Com isso, a cidade terá uma verba de mais de R$ 1,5 milhão para investimentos em infraestrutura. Com isso, pelo menos 10 ruas serão calçadas e aproximadamente 300 m² de muros de arrimo serão construídos. "E isso não é tudo. Já iniciamos os projetos para calçar mais 36 ruas em 2014 e muitas outras ações que Moreno tanto precisa" concluiu o prefeito.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top