Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2



A notícia que movimentou o mercado de tecnologia neste final de semana foi o rumor de que o Yahoo comprou a plataforma de blogs Tumblr. O valor seria de US$ 1,1 bilhão de dólares, segundo fontes ouvidas pela CNN. O jornal The Wall Street Journal deste domingo disse que a transação já aconteceu e que o anúncio oficial acontecerá nesta segunda (20).

Na semana passada, já estavam sendo levantados rumores sobre encontros da CEO do Yahoo, Marissa Mayer e o fundador e atual diretor do Tumblr, David Karp. Caso seja mesmo vendido, o Yahoo será dona de uma das comunidades mais ativas da internet hoje. 


O Tumblr inovou por propor uma forma diferente de se fazer blog, mais focada na interação entre usuários, posts curtos e mecânica semelhante à rede sociais como o Twitter. Hoje, o espaço é um caldeirão de memes e virais, com 100 milhões de páginas ativas. A expectativa dos usuários é grande, já que uma aquisição como essa poderia mudar a forma que eles se relacionam hoje com a plataforma. 

O Yahoo vive um período de transformação. Depois de anos estagnado, a empresa se renova para enfrentar a dura concorrência de nomes como Google e Facebook. 

Nenhuma das duas empresas comenta o assunto.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top