Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Foto: Jarbas Araújo -  Alepe
A despeito de todo o desenvolvimento médico científico no Brasil e no mundo, ainda assim o câncer, mesmo já se logrando números expressivos de cura, essa  enfermidade ainda vem registrando números consideráveis de ocorrência, sobretudo nas últimas três décadas e com uma tendência crescente.

O caso específico do câncer de mama vem se configurando como a segunda maior incidência em todo o mundo, principalmente entre as mulheres. A quem  relacione a frequência dessa doença ao processo de industrialização, combinado com os riscos ambientais dele decorrente.

Verifica-se, pois, uma forte contradição e um significativo conflito a ser resolvido no futuro: A industrialização é símbolo de desenvolvimento, que por sua vez é razão objetiva para a ocorrência do câncer. 

Outubro Rosa, com o seu simbolismo, reflete o tanto quanto temos todos nós que trabalharmos intensamente no processo de conscientização e prevenção do câncer  de mama, desde a fixação da rotina de visita regular aos médicos, até os auto exames,  como forma de desacelerar a tendência epidemiológica.

Louvo e participo desse movimento, aplaudindo a iniciativa, contribuindo objetivamente em todas as oportunidades que se me oferecem, difundindo ações e ajudando como posso.  

José Humberto Cavalcanti 
Deputado Estadual

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top