Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir desta sexta-feira (17). O prazo termina no próximo dia 21. O candidato selecionado deve verificar junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27.

Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a matrícula será realizada no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os locais de matrícula e documentos exigidos para o procedimento estão descritos no edital da seleção, disponível no site da instituição. Os novos alunos de Garanhuns e Serra Talhada deverão se dirigir a essas unidades acadêmicas. A Rural ofereceu 3.240 vagas. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram 1.330 candidatos aprovados. Eles terão que se matricular também nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A matrícula dos convocados para os cursos ofertados nos câmpus de Petrolina (PE) – Campus Petrolina Sede e Campus Ciências Agrárias – e no Câmpus Juazeiro (BA) será realizada em três locais no campus Petrolina Sede.
 
Há matrículas também no câmpus de Senhor do Bonfim, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí. Mais informações no site da Univasf. O estudante que não for selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A participação na lista de espera pode ocorrer apenas na primeira opção de vaga do candidato.  A adesão deverá ser feita no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.
 
A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013.

Os cursos mais procurados foram administração, direito, pedagogia e medicina. A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sisu. A relação de candidatos por vaga foi 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71. O estado de Minas Gerais teve o maior número de inscrições (616.419). Entre as instituições, a Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).

Fonte: Agência Brasil

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top