Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

O Exército Brasileiro (EB) realizou, na manhã desta quarta-feira (28), as simulações de possíveis atentados que poderiam atingir a Arena Pernambuco durante a Copa do Mundo 2014. A equipe de atuação tem de 500 a 600 pessoas, das quais 120 são militares, 30 profissionais do Samu, entre outros. Esse contingente está preparado para agir em caso de ataques químicos, nucleares, biológicos e radiológicos.

A equipe de atuação vem sendo treinada há seis meses para reprimir os diversos tipos de investida contra torcedores. Na demonstração à imprensa, na manhã de hoje, o EB utilizou uma bomba química de mostarda destilada. Caso esse artefato atingisse a torcida, as pessoas apresentariam bolhas na pele, entre outros problemas de saúde. Sabendo a localização, a Polícia Federal seria acionada a analisar o material em busca de suspeita. Segundo a, após o estrondo, a bomba emite uma fumaça de cor alaranjada que é o elemento do qual as pessoas devem se afastar.

Uma vez explodida a bomba contra a torcida, a ação do EB seria acionar o Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR) para que um efetivo de soldados fosse mobilizado até o estádio. Em 20 minutos, os militares montariam três barracas para realização do socorro e encaminhamento das vítimas. A primeira serviria como posto de acolhida, onde a vítima receberia cuidados básicos. A segunda barraca seria o posto de triagem, onde a equipe médica classificaria a gravidade das lesões. A última barraca foi nomeada posto de descontaminação. Após passar pelas três, o torcedor é encaminhado a uma unidade de saúde mais próxima.

Também participaram da simulação um helicóptero e diversas ambulâncias. Esta simulação é semelhante à que foi feita na Copa das Confederações, no ano passado.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top