Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Mais de 4 mil homens do efetivo da Secretaria de Defesa Social desapareceu em menos de 24h. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em menos de 24h após a confusa coletiva de imprensa em que a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou a quantidade de profissionais de segurança que seriam empregados no período da Copa do Mundo (mais de 6.400), a assessoria da pasta enviou um email, às 21h49 da terça-feira (27), informando que o número final seria de 2.179. Fazendo as contas, são 4.242 pessoas a menos. Tudo isso a apenas 15 dias do Mundial. Ficam as perguntas: Para onde foi o efetivo? O novo número dará conta? Não se sabe sequer se a nova quantidade está correta.

Só de policiais militares, o número divulgado havia sido de 5 mil, quando a nova tabela aponta um total de 1.757 homens trabalhando no período. O Corpo de Bombeiros, que estaria com 350 homens nas ruas, na verdade estará com 250. A Polícia Civil, que estaria com 1.029 homens trabalhando, baixou para 111. A Polícia Científica foi a única que aumentou o efetivo; seria de 42, e deverá ser de 61.

Estavam presentes na coletiva os secretários de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão; o comandante da PM, coronel José Carlos Pereira; o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Cunha; o chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, e o gerente da Polícia Científica, Francisco Sarmento.

Por Arena das Nações | Ne10

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top