Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

A ambulância do Samu que deveria fazer atendimento à população do município de Vicência está ao relento e coberta de poeira em uma garagem da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. No local existe uma barreira de veículos feita para tentar que a ambulância não seja vista. Mas, esta foto enviada por um internauta mostra o descaso com a saúde pública.

O veículo está no local há mais de um ano. A ambulância foi entregue pelo o então Governador Eduardo Campos (PSB), em cerimônia realizada em Recife, no dia 24 de maio de 2013. “Até o final deste ano, teremos o serviço do Samu 192 em todo o território pernambucano”, prometeu Eduardo, que deixou o governo e o Samu não começou a funcionar em Vicência.

No final de janeiro deste ano, após denúncia, a prefeitura divulgou nos blogs da cidade, que até o dia 15 de fevereiro, o serviço de atendimento móvel de urgência estaria atendendo à população. Uma equipe de socorristas chegou a ser treinada e um local foi escolhido para ser sede do serviço. Porém, ficou mais uma vez na promessa.

As cidades vizinhas já tem o serviço em pleno funcionamento, agilizando o atendimento de pacientes em estado grave: Buenos Aires, Nazaré da Mata, São Vicente Ferrer, Aliança, Timbaúba, Condado, Tracunhaém, Carpina, Limoeiro entre outras são bons exemplos.  

Ninguém da prefeitura foi encontrado pela nossa reportagem para falar sobre o caso. Não há previsão para a inauguração da sede do Samu em Vicência. 

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Esperamos que em 2016 esta base comece a funcionar. O serviço do SAMU 192 tem salvado milhares de vidas pelas estradas do Brasil.

    ResponderExcluir


Top