Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

No último dia 18, o auditório da FACAL foi palco para 5ª reunião ordinária do Fórum estadual de Pernambuco da EJA – Educação de Jovens e Adultos que teve como objetivo a discussão sobre currículo, diversidade e os parâmetros curriculares de Pernambuco para o EJA. Após Limoeiro sediar o Fórum estadual seguirá para a cidade de Salgueiro, nos dias 13 a 15 de agosto.

O encontro contou com a participação de representantes dos municípios da área metropolina do Estado e Agreste. A abertura ficou por conta da secretária de Educação de Limoeiro, Rosejara Ramos que enfatizou a satisfação em poder sediar esse importante fórum estadual que discutiu as políticas públicas de educação de jovens e adultos. “Isso mostra o avanço e respaldo do município de Limoeiro, nas políticas educacionais em todos os níveis de ensino, com o congregamento de forças na instância Estadual e Regional culminando neste intercâmbio. Temos que sempre discutir melhorias para as políticas públicas, especialmente para esta fatia da sociedade que na idade própria não foi alfabetizada e escolarizada. Isso é resgatar a dignidade e respeito da nossa gente” disse a secretária.

Um dos palestrantes, a professora de políticas públicas (UFPE), Iagrice Lima discutiu sobre a organização curricular e práticas pedagógicas que atendam a EJA, além de trazer importantes reflexões sobre o olhar diferenciado para educação de jovens e adultos. “Temos que perceber o aluno enquanto sujeito social ser capaz de modificar sua realidade, atendendo as novas demandas para isso é necessário adequar a forma de educar para que, o aprendizado, seja algo significativo e concreto” falou Iagrice.

Durante o intercâmbio foi apresentado relatos de alunos da EJA, como exemplo o aluno João Francisco da Escola João Heráclio Duarte, em Limoeiro. Ele comentou de sua felicidade em poder voltar a estudar e perceber como a educação é transformadora. “A Educação de Jovens e Adultos veio pra ficar, ela veio abrir caminhos, para quem quiser trilhar, graças aos nossos professores que mostrando seus valores, veio aqui nos ensinar” disse o aluno em forma de cordel.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top