Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Empresas apostam em um tom menos formal. Concorrente Viber aposta em grupos abertos para marcas

Em um mundo onde a comunicação é cada vez mais acelerada, o consumidor tem cada vez menos paciência para perder horas intermináveis em centrais de atendimento por telefone. Diversas marcas têm identificado o WhatsApp como um aliado na hora de se aproximar dos clientes. Afinal sua eficácia como comunicador ágil (e o melhor, gratuito) está mais do que comprovada.

Instalado em 74% dos smartphones do Brasil, segundo dados da Nielsen, o Whatsapp já é considerado um dos meios de comunicação mais abrangentes do mercado. Segundo dados da empresa divulgados esta semana, o aplicativo chegou a 600 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Para Vladimir Valladares, diretor da V2 Consulting e especialista em atendimento ao cliente, o canal é uma das principais tendência no marketing e atendimento das empresas hoje. “Para empresas que trabalham com central de escala e alta demanda, o Whatsapp certamente vem somar, especialmente pela fácil acessibilidade da ferramenta.”

O WhatsApp é a nova fronteira encontrada por consumidores como canal de reclamações, antes dominado por Facebook e Twitter. “A ferramenta tem sido aberta especialmente para promover produtos e serviços e abrir linhas de interação sobre estes, mas pode ser utilizada também para reclamações, como vem acontecendo com outras redes sociais”, disse Valladares.

Outra vantagem do WhatsApp em relação a outras redes é é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal, a não ser que se criem grupos específicos de divulgação.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top