Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Para garantir que os cidadãos possam ter uma renda complementar ou até mesmo seguir uma carreira profissional, a secretaria de Desenvolvimento Social iniciou, no último dia 15, de setembro, oito cursos profissionalizantes. Qualificações nas áreas de comida regional, grafitagem, pintura em tecido, maquiagem, limpeza de pele, enxoval de bebê, estilo e modelagem (corte e costura) e manutenção de máquina de costura estão sendo oferecidos no CRAS 1 (Alto São Sebastião), CRAS 2 (Rua Frei Estevão) e na sede do NIP (centro da cidade).

Mesmo com os cursos em andamento, ainda existe há possibilidade da ingressão de novos interessados, os quais devem procurar os núcleos citados ou para mais informações ligar para 3628-0468 (NIP) ou 3628-9726 (secretaria). As aulas vão até o dia 26 de setembro, onde haverá entrega de certificados para os concluintes.

De acordo com Rita Barros, secretária de Desenvolvimento Social, os resultados tem sido interessantes, afinal algumas famílias têm conseguido se desligar do projeto bolsa família, devido já estarem tendo um rendimento financeiro melhor. “Os cursos atendem a jovens, inclusive donas de casa, assim elas podem exercer esta nova profissão, no próprio ambiente residencial e garantir uma renda extra. Gostaríamos de trazer cursos mais complexos, todavia, esbarramos no problema de formar turmas por causa da exigência de escolaridade dos cursos. Contudo, ainda faz parte dos nossos planos”, garantiu Rita.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top