Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho foi eleito senador de Pernambuco. Com 89,31% das urnas apuradas, socialista tem 64,39% dos votos válidos, segundo apuração parcial do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A vitória de Bezerra completa a expectativa do seu partido, que também elegeu o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara ao governo do estado. Os dois tiveram as candidaturas respaldadas pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto num acidente aéreo no dia 13 de agosto, em Santos, no litoral de São Paulo.

A candidatua de Bezerra foi uma espécie de “compensação”. O ex-ministro chegou a ser cotado como eventual candidato do PSB ao governo do estado, tendo seu nome preterido por Paulo Câmara. Uma das estratégias do PSB era justamente agregar valor político a chapa da Frente Popular. Como Paulo Câmara era um nome desconhecido do eleitorado, por ser um quadro técnico do partido, Bezerra viria suprir este espaço político na campanha do partido.

Além de ex-ministro, Fernando Bezerra foi prefeito de Petrolina, no Sertão do estado, por três vezes, além de secretário estadual e presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca. Sua campanha, no entanto, não decolou logo no início, como era esperado. Apesar de ter crescido nas últimas pesquisas, o adversário de João Paulo, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), aparecia ora empatando tecnicamente, ora ganhando no limite da margem de erro. Na quinta-feira (2), o Datafolha dava 37% para João Paulo e 30% para Bezerra Coelho.

Com sua vitória no Senado, Fernando Bezerra se consolida como uma das principais lideranças do PSB em Pernambuco. O ex-ministro e agora futuro senador ainda alimenta a expectativa de conquistar espaço para dois filhos no Legislativo. Seu filho Fernando Bezerra Filho disputa à reeleição pela Câmara Federal e a eleição de Miguel Coelho na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os dois são do PSB.

Por Diário de Pernambuco

Sobre Limoeiro em Foco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top