Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Foto: Genival Paparazzi | Divulgação
A greve dos metroviários, que deixou 400 mil usuários sem transporte ferroviário na segunda-feira, continua nesta terça. O sistema, representa quase 30% dos deslocamentos de transporte público da Região Metropolitana e recebe cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia. Embora a paralisação não provoque o impacto de uma greve rodoviária, para quem usa o metrô a ausência dele é ainda mais danosa. Os ônibus não conseguem suprir a demanda de transporte em massa do metrô e gastam mais tempo nos deslocamentos. 
A categoria e a CBTU de reúnem hoje em audiência de consciliação no TRT. Os metroviários cobram mais segurança nos trens, nas estações e no entorno, onde ocorrem frequentes assaltos. 

No primeiro dia da greve, usuários gastaram pelo menos o dobro de tempo ir de casa ao trabalho. Também houve dificuldades para localizar as linhas de ônibus reforçadas pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano para complementar as viagens que deixaram de ser feitas sem a integração com o metrô. 

No Terminal de Joana Bezerra, além das filas, o passageiro teve que enfrentar a desinformação. Uma hora e 40 minutos após sair de casa, o comerciante Ricardo Rodrigues, 51, não tinha conseguido chegar ao trabalho.” Normalmente eu iria à estação Tancredo Neves, mas fomos redirecionados ao terminal, o que o atrasou muito.”

A volta para casa também não foi fácil e o tempo de espera nas paradas de ônibus causou mais transtornos. 

O Consórcio vai manter o mesmo esquema enquanto a greve continuar. Com a paralisação pelo menos 123 linhas de ônibus foram diretamente afetadas pela greve por causa da integração do sistema. Houve o reforço de nove linhas, que em sua maioria tem como destino o Centro da cidade.

Foram colocados 81 veículos a mais do que um dia útil normal. Além do reforço, duas linhas especiais foram criadas para suprir as demandas de Jaboatão, Recife, Barro, Joana Bezerra, Santa Rita, Aeroporto e Centro. Mesmo com as reclamações, o Consórcio vai manter o mesmo esquema enquanto a greve continuar. 

Leia Mais em DP (Diário de Pernambuco)

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top