Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


O senador Humberto Costa (PT) se defendeu das acusações de que teria recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção que desviou cifras bilionárias da Petrobras. O petista divulgou, na madrugada deste domingo (23), uma nota em que nega o recebimento do dinheiro através do ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e coloca à disposição da Justiça na investigação do caso para a abertura de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.


A defesa é uma resposta à reportagem publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, que afirmou que Paulo Roberto Costa, em depoimento à Justiça Federal, como parte do processo de delação premiada, teria denunciado o pagamento de R$ 1 milhão ao senador pernambucano. 

De acordo com o jornal, o dinheiro para Humberto Costa teria sido solicitado pelo presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra), Mário Barbosa Beltrão. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras, no entanto, não soube explicar como foi feito o repasse e afirmou apenas que ele saiu da cota de 1% destinada a políticos do PP.

Em sua defesa, Humberto Costa afirma que conheceu Paulo Roberto Costa em 2004, mas que sua relação com ele foi estritamente institucional, durante o processo de implantação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) em Pernambuco. A Rnest é um dos focos de desvio da estatal e, segundo a Justiça, teve os valores de muitos contratos superfaturados.

O senador petista confirmou ser amigo de infância de Mário Beltrão, que teria ajudado a trabalhar pela instalação da refinaria. Humberto diz ainda que a denúncia “padece de consistência” ao afirmar que a doação teria sido financiada pelo PP, por não haver razão que justificasse o apoio de outro partido à sua campanha. Ele rechassou que tivesse influência para ameaçar demitir Paulo Roberto Costa da Petrobras, caso não recebesse o valor solicitado.

Leia Mais em: Diario de Pernambuco

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top