Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

O domingo foi de vestibular para candidatos interessados em ingressar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O clima de tranquilidade marcou o dia de prova. Segundo a instituição, o índice de absteção foi 16,95%, o menor dos últimos três anos. Ao todo, estavam em disputa 5.247 vagas em cursos técnicos e superiores.

O gabarito preliminar está disponível no site da Comissão do Vestibular (CVEST). 

Os testes aconteceram em 21 cidades do estado, além do Recife, que concentrou a maioria dos participantes. Dos 73 prédios usados no vestibular, 41 foram na capital pernambucana.

“Como estou concluindo o Ensino Médio, achei a prova fácil. Foi muito bem elaborada. Eles trabalharam bem o tema racismo, que é bastante atual. E matemática foi bem contextualizada”, garantiu a candidata Larissa Maria Barbosa da Silva, de 18 anos.

Os candidatos aos cursos técnicos responderam a 30 questões (10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais). Para os cursos superiores, fora os 50 quesitos distribuídos entre as disciplinas de português, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia, haverá prova de redação.

Leia mais em Diario de Pernambuco

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top