Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

O Dia Mundial da água, comemorado no último domingo, 22, foi lembrado durante Reunião Plenária de ontem, pelo deputado José Humberto (PTB).


A falta de providências por parte dos Governos Federal e Estadual para a preservação dos recursos hídricos de Pernambuco foi objeto de Crítica de José Humberto. O Parlamentar considerou um descaso com os mananciais locais, particularmente quanto ao desejo constante de esgotos não - tratados nos rios, problema para o qual cobrou a implementação de soluções.


Como exemplo de indiferença que denunciou, José Humberto evidenciou o caso do Rio Capibaribe, que corta 42 municípios do Estado e que é considerado um dos mais poluídos do Brasil por entidades que estudam a temática. “Ao longo do percurso, ele recebe efluentes da indústria, esgotos sanitários, dejetos e resíduos sólidos, Nos vemos a agressão que o rio sofre, mas não sabemos de providências. Temos que, constantemente, reavivar o assunto para que a sociedade civil e os governos possam tomar as medidas necessárias”, defendeu.


Segundo o parlamentar, parece haver um desprezo pelo tema. “Faltam vontade e coragem cívica, porque saídas existem e o tratamento de efluentes pode ser feito de maneira simples, através de meios abundantes no Nordeste e em Pernambuco”, apontou. O deputado comentou a possibilidade de construção de lagoas que utilizam substâncias extraídas de plantas nativas como a Taboa e a Jurema para tratar o esgoto destinado a cursos de água naturais.


José Humberto ressaltou que a questão da água tem sido tratada em todos os fóruns internacionais, e o brasil, “ quando muito, apenas agradece aos céus por uma presumida abundância desses recursos em seu território”.


“Absolutamente nenhuma iniciativa objetiva tem sido vista, mesmo aqui onde os perversos efeitos da escassez são mais acentuados”, avaliou.
Fonte: Diário Oficial de Pernambuco

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top