Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

O maior teatro a céu aberto do mundo dará vida a mais uma edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém a partir deste sábado (28). A emoção já tomou conta dos expectadores durante a pré-estreia do espetáculo, realizada nessa sexta-feira (27). No elenco, Igor Rickli (Jesus), Humberto Martins (Pilatos), Paloma Bernardi (Maria), José Barbosa (Judas), dentre outros 46 atores, além dos 400 figurantes,  que deram show de interpretação.

Com cenários bem elaborados e figurinos impecáveis, o espetáculo da Paixão tem poder de ‘sedução’ que contagia. Para o ator Igor Rickli, encarar o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não é fácil, mas desperta uma energia diferenciada capaz de marcar a vida do artista. “Posso dizer que essa foi a maior experiência que tive em toda minha vida profissional, pois mexeu com a minha cabeça. Ela traz  uma energia que faz me entregar e me colocar realmente como um canal para contar a história”, pontuou o artista, ressaltando que irá levar essa experiência para toda vida.  

A tradicional encenação atrai espectadores assíduos, como é o caso do comerciante José Edson da Silva, que pelo terceiro ano consecutivo, se desloca do Recife a Brejo da Madre Deus, para acompanhar o espetáculo. “Desde 2012, quando vim pela primeira vez, fiquei fascinado pela grandeza e beleza da peça. Faço questão de assistir sempre, desde então. E todos os  anos arrasto novas pessoas para prestigiar esse maravilhoso evento”. 

Representantes do cenário político do Estado também  marcaram presença na pré-estreia do espetáculo. Dentre as autoridades, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Assistindo ao espetáculo pelo primeiro ano à frente do Executivo, Câmara avaliou a importância do evento para a projeção turística. “Pernambuco está mais uma vez de parabéns em ter um espetáculo grandioso como esse para mostrar ao Brasil. A Paixão de Cristo nos estimula a ter cada vez mais determinação e esperança por um Pernambuco melhor,  por um nordeste mais prospero e por um Brasil muito melhor”, disse.

Figurinha carimbada no espetáculo da Paixão, Geraldo Julio  não conteve elogios a encenação, que este ano trouxe um drone para complementar o efeito da ressurreição de Cristo no espetáculo. “Ele consegue se supera a cada ano, trazendo inovações que fazem o espetáculo ficar ainda mais bonito. A gente sai daqui emocionado. É um orgulho para Pernambuco para o Brasil ter um espetáculo dessa categoria”.

Confira algumas fotos do espetáculo.
Fotos: Wilker Mattos / Limoeiro em Foco







Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top