Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Um fenômeno conhecido por tromba d’água assustou moradores e banhistas da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (1º). A formação da grande nuvem próxima ao mar se deslocou rapidamente, aos olhos da população incrédula. Muita gente sacou seus smartphones - na praia e nos prédios próximos - para registrar o fenômeno pouco registrado em praias do litoral pernambucano. Logo as imagens foram parar nas redes sociais.
Vários vídeos foram compartilhados através da plataforma Comuniq, do Jornal do Commercio. As imagens foram enviadas para análise da meteorologista de plantão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Edvânia Santos. Ela confirmou se tratar de uma tromba d’água, fenômeno que ocorre apenas sobre a superfície da água, podendo ocorrer em mares, rios e lagos. A meteorologista também explicou que o surgimento deste fenômeno está ligado ao aparecimento de nuvens de chuvas e ventos com fortes turbulências
Veja os vídeos enviados por internautas e também coletados nas redes sociais: 



Leia mais em Ne10.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top