Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


No último domingo (19), foram aplicadas as provas do Concurso Público da Prefeitura da Vitória De Santo Antão. Os candidatos aos cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Informática, Guarda Municipal, Merendeira e Professor de Educação Infantil/Ensino Fundamental 1 (1º ano ao 5º ano) fizeram as provas no período da tarde (13h às 17h). Vários problemas foram relatados por diversos candidatos. Entre os graves problemas, verificou-se o plágio de diversas questões. 
 
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (11 a 40) - CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
 
Questões plagiadas ou com reprodução de textos da internet sem as respectivas fontes
 
- PROVA DE CIÊNCIAS
 
-> QUESTÃO 11:  o texto foi reprozido deste site Infoescola (http://www.infoescola.com/geologia/erosao/). Mais uma vez a banca não se preocupou em citar a fonte. Ao acessar o texto, o candidato de imediato encontraria a resposta correta. A questão trata do tema "Erosão". 
 
->  QUESTÃO 13: Esta questão foi copiada na íntegra do site Penta 3 da Universidade Federal do Rio Grande do SUl (UFRGS/http://penta3.ufrgs.br/CESTA/fisica/calor/garrafatermica.html). 
 
-> QUESTÃO 14: prova foi copiada na íntegra da internet. O Ipad utilizou o mesmo quesito do endereço http://brainly.com.br/tarefa/1648523#. 
 
-> QUESTÃO 15: Todo o texto reproduzido do site InfoEscola (http://www.infoescola.com/geografia/tratamento-de-agua/).A questão aborbou o tratamento de água. 
 
-> QUESTÃO 16: O quesito teve o texto copiado do site (http://www.sobiologia.com.br/conteudos/embriologia/reproducao2.php). A banca não teve a preocupação em citar a fonte. Esta questão também pode ser encontrada neste site (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:glCCnQzBql0J:www.escolasesc.com.br/wp-content/uploads/sites/95/2013/07/simulado_701.doc+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)
 
- PROVA DE GEOGRAFIA 
-> QUESTÃO 17: A questão teve um texto introdutório extraído do Wikipia (a banca não informou a fonte). O mais grave, porém, é a cópia integral das alternativas do do portal Brasil Escola (http://exercicios.brasilescola.com/exercicios-geografia/exercicios-sobre-pernambuco.htm).
 
-> QUESTÃO 18: Todas as alternativas foram copiadas do wikipia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Geografia_de_Pernambuco). A reprodução pode ser constatada na leitura 
da parte que a página aborda o clima, o relevo e a vegetação de Pernambuco. 
 
-> QUESTÃO 19: Esta questão foi plagiada do   Vestibular 2000 da Universidade Estadual do Ceará (UECE).A questão pode ser conferia no seguinte link (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:7xaiD1oK2YsJ:www.joseferreira.com.br/blogs/geografia/2013/maio/1o-ano-em-2a-rodada-de-exercicios-de-cartografia/1o-em-cartografia-2a-rodada-exercicios.docx+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)  
 
-> QUESTÃO 20: O texto da página da Professora Cláudia foi utilizado na íntegra na questão (comando e proposições). Para verificar, basta acessar o link (http://claudiatorales.blogspot.com.br/2012/03/organizacao-do-espaco-geografico.html). A banca em nenhum cita a fonte o que faz com que o quesito seja classificado como plágio. 
 
-> QUESTÃO 21: A questão foi copiada do Vestibular 2001 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Você pode conferir a questão neste link (http://klickeducacao.com.br/simulados/simulados_mostra/0,7562,POR-5652-34-449-2001,00.html)
 
-> QUESTÃO 22: A banca copiou as proposições na íntegra a questão 29 do seguinte link (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:glCCnQzBql0J:www.escolasesc.com.br/wp-content/uploads/sites/95/2013/07/simulado_701.doc+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)
 
-> QUESTÃO 27: O referido quesito copiado do portal do Brasil Escola. Confira a questão 5 e veja que as alternativas foram copiadas e transformadas em proposições. (http://exercicios.brasilescola.com/exercicios-geografia/exercicios-sobre-pernambuco.htm)
 
-> QUESTÃO 28: O texto foi extraído e copiado integralmente do seguinte link: http://espacodapopulacao.blogspot.com.br/2010/04/movimentos-migratorios.html. 
 
 
- PROVA DE HISTÓRIA 
-> QUESTÃO 23: Neste quesito a banca usou como referência uma questão aplicada pela Fuvest. Para tentar mostrar que a questão era original, pegaram a resposta e tranformaram em pergunta. 
Confira o link (questão2/http://exercicios.brasilescola.com/exercicios-historia-do-brasil/exercicios-sobre-guerra-dos-mascates.htm)
 
-> QUESTÃO 24: Mais uma vez não é citado nenhuma fonte. Mais uma questão extraída na internet. Confira o link e veja a questão 3 do arquivo (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:bCRHd6lfqh4J:www.csj.g12.br/ensfun2/sala_estudo/2013/1tri/Geografia_7ano_EXERC%25C3%258DCIOS%2520EXTRAS_Debora.pdf+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)
 
-> QUESTÃO 25: o referido item foi copiado do Vestibular 2012 da UPE (questão 54/prova de Sociologia). A questão só alterou o comando da questão, porém, a resposta é a mesma. 
 
->QUESTÃO 26: Todas as alternativas copiadas na íntegra do wikipia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Composi%C3%A7%C3%A3o_%C3%A9tnica_do_Brasil)
 

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top