Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2


Na noite do dia 26 de Junho, o cirandeiro homenageado do São João 2015 subiu ao palco em meio a uma multidão e entoou suas principais canções. Belo Cirandeiro, que é natural de Limoeiro, sentiu-se muito honrado e prestigiado, que em forma de poesia agradeceu a Prefeitura Municipal de Limoeiro e ao público presente pela significante homenagem.

Após a sua apresentação, o cirandeiro recebeu das mãos do chefe do executivo municipal, Thiago Cavalcanti, uma comenda que de forma singela representa toda a admiração e respeito do povo limoeirense a esses artistas que vem mantendo de forma íntegra e guerreira a cultura e a história musical da nossa cidade.

Com a apresentação de Belo no Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcanti, o São João de Limoeiro prova a sua multiculturalidade que permeia do forró, axé, sertanejo e os ritmos mais tradicionais como a ciranda, xote, coco e o forró pé de serra.

BELO CIRANDEIRO

Sebastião José do Nascimento, conhecido como Belo Cirandeiro, nasceu do Sítio Perua Choca, no município de Limoeiro, no dia 28 de julho de 1942. Com poucos dias de nascido seus pais mudaram-se para o Sítio Boi Seco, onde o mesmo viveu sua infância.

Aos 18 anos de idade, mudou-se para o centro da cidade e juntando-se com os seresteiros, comprou um violão e iniciou sua carreira artística, cantando música de grandes nomes, como: Nelson Gonçalves, Orlando Dias, Augusto Calheiros, Vicente Celestino e Silvin.

Em 1971, realizava trabalhos como repentista fazendo versos criados na hora, com sua inspiração. Em 1982, criou um grupo musical com seus instrumentos próprios que fez vários shows. Também atuou como carnavalesco e inventou o burro elétrico, um jumento carregando um par de caçambas, com um som e com duas caixas com autofalantes.

Em 1994, entrou no mundo da ciranda criando inúmeras composições e poesias tornando-o conhecido aos quatro cantos do estado de Pernambuco. Atualmente, além da ciranda, Belo também possui um grupo de forró, intitulado Forró do Quintal.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top