Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

As fotos dos seus amigos no Facebook provavelmente ficaram pintadas com as cores do arco-íris no último final de semana. A campanha realmente fez sucesso: segundo a rede social, mais de 26 milhões de usuários demonstraram apoio à comunidade LGBT desde que o filtro foi lançado, na sexta-feira (26), quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

De acordo com o Facebook, as mais de 26 milhões de fotos coloridas no mundo inteiro geraram um total de 565 milhões de interações, o que inclui comentários e curtidas. Várias personalidades demonstraram apoio, incluindo a presidente Dilma Rousseff. No Brasil, pela resolução do Conselho Nacional de Justiça, os cartórios não podem se recusar a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo desde maio de 2013.

facebook-celebrate-pride
O que nem todo mundo sabe é que o filtro de arco-íris foi desenvolvido sem grandes pretensões por dois estagiários que participavam de uma competição interna do Facebook para programadores na semana passada, antes mesmo da decisão da Justiça norte-americana.

“A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos”, disse o Facebook.

Por: TecnoBlog

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top